» Vice- President of European Historic Thermal Towns Association

A EHTTA é uma organização que representa as cidades termais históricas da Europa.

Desde 2010, é certificado pelo Conselho da Europa para gerenciar a Rota Europeia das Cidades Termais Históricas, como parte do programa Rotas Culturais.

A Associação Europeia de Cidades Históricas Termais (EHTTA) é uma organização que representa as cidades históricas termais da Europa.

Desde 2010, é certificado pelo Conselho da Europa para gerenciar a Rota Europeia das Cidades Termais Históricas, como parte do programa Rotas Culturais.

O EHTTA foi fundado em 2009 em Bruxelas (Bélgica) por seis membros fundadores – Acqui Terme (Itália), Bath (Reino Unido), Ourense (Espanha), Salsomaggiore Terme (Itália), Spa (Bélgica) e Vichy (França). Muitas dessas cidades envolvidas estiveram envolvidas no projeto de cooperação de três anos “Thermae Europae” (Programa Cultura 2000), com o objetivo de valorizar e preservar o patrimônio cultural térmico na Europa, e desejavam continuar trabalhando juntos, estabelecendo um rede permanente.Como resultado, a EHTTA foi estabelecida como uma associação sem fins lucrativos, com base na necessidade de incentivar a proteção e o aprimoramento do patrimônio térmico, artístico e cultural em toda a Europa. Em 2010, foi certificada pelo Conselho da Europa como uma rota cultural europeia, uma das mais de 30 em toda a Europa.

Presidência EHTTA

Por ocasião da assembleia geral de outono realizada em Spa, em 11 de outubro de 2019, o novo presidente e vice-presidentes tomaram posse.

O Sr. José Manuel Baltar Blanco , governador da província de Ourense (Espanha) foi eleito para liderar a EHTTA pelos próximos dois anos. Ele é acompanhado por três novos vice-presidentes: Hugo Oliveira , Vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha (Portugal), Eric Brut, diretor da Rota da Cidade do Eau do Maciço Central (França), Lorenzo Lucchini, Presidente da Câmara Municipal de Acqui Terme (Itália).