Bloggers PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 0
FracoBom 

O surgimento dos “bloggers” geraram um fenómeno interessante de democracia dos meios de comunicação. Hoje a uma distancia de um click está a possibilidade de nos fazermos ouvir,ou diria antes de nos poderem ler.

A forma como por vezes atras de anonimato, por outras criando uma “marca de um blog” é possível explanar ideias, criar reflexões  e até provocar indignações permite ao “ comum dos mortais” leia-se “Blogger”  ter à sua disposição um espaço que outrora era exclusivo da comunicação social.

Mas será correcto dizer que estes procuram espaço para reconhecimento do seu pensamento, ou actividade que permita um upgrade à sua vida ou à sua posição na sociedade? Por certo que como em todas as coisas da vida há quem assim pense e até se mova por esse facto. Mas creio que a grande maioria dos Bloggers que têm sucesso, e este mede-se pelo número de visitas diárias e pela capacidade de provocar interacção nos posts de resposta ou comentário, o faz com uma clara e genuína intenção de partilhar informação e conhecimento.

Os “bloggers” ocupam hoje um papel de destaque na blogosfera e têm um espaço muito próprio e que não concorre com as redes sociais.

São milhares os fidelizados que diariamente consultam um determinado blog e acompanham, interagem e criam laços de proximidade.

Se estivermos atentos, muitos são já “Opinion Makers” uns por vezes com criticas vorazes outras com contributos para a vida quotidiana mas com um ponto comum estarem à distância de um toque em qualquer meio tecnológico com browser.

Por ultimo se me permitem um conselho, percam um pouco do vosso tempo e nestas férias “naveguem” no espaço virtual e por certo que encontrarão blogs fantásticos que vos vão fazer sorrir e provavelmente até tornar seguidor de alguns.

 

 

O Secretário Geral da CNAF - Confederação Nacional das Associações de Família

Hugo Oliveira

 

In diário de Leiria,24 de Julho de 2015