(Des)Troika PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 2
FracoBom 

Longe vão os tempos em que o povo não se insurgia revoltado com uma governação gritando palavras de descontentamento e cantando temas da revolução do 25 de Abril como seja o "Vila Morena". Contudo o povo parecer ter memória curta e esquecer se que a vinda da Troika deveu-se ao antigo governo de José Sócrates.
Compreende se esta revolta do povo contudo toda a gente critica mas poucos ou nenhuns apresentam soluções. Assiste-se a manifestações e comentários de supostos entendidos da matéria aquando das transmissões televisivas que são os chamados "treinadores de bancada" que opinam sobre a crise que o país atravessa mas que curiosamente manifestam se em tom mais alto aquando dos directos das reportagens televisivas.
Talvez a solução seja o governo demitir-se e colocar estes entendidos a governar. Neste contexto questiono me onde é que andavam estes entendidos aquando do governo anterior com derrapagens de orçamentos e tambem porque não foram efectuadas auditorias em tempo útil a casos que levaram o país a ter de contrair empréstimos junto do FMI como sejam os casos BPN, BPP entre outros; gastos exorbitantes em frotas automóveis, despesas de representação,etc.
Existia uma linha que nos separava da Grécia que era o facto de termos um governo estável e consensual, o que deixou de existir devido a divergências entre os partidos e efectivar-se-à com com a suposta saída do CDS-PP do Governo. A partir deste momento estaremos em pé de igualdade com a Grécia e paira um cenário de uma eventual saída do Euro.
Questiono me se o povo que tanto se manifesta se estará consciente do que tal implica e preparado para tal.
Como diz o ditado "casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão"....

Filipe António

Assistente de Clientes no Banco Crédito Agrícola.

Licenciado em Gestão de Marketing