Seleção Portuguesa de Futebol PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 10
FracoBom 

 

Muito se falou durante estes dias sobre a estadia da nossa Seleção de futebol na Praia D’El Rei e os treinos quer lá quer em Óbidos. É de louvar todo o trabalho levado a cabo pelas entidades organizadoras do evento passando pela Câmara de Óbidos como das demais entidades.

Contudo penso que poderia haver uma sinergia entre os concelhos de Óbidos e Caldas e deixando de lado as rivalidades existentes para o bem de todos.

Todos os dias se fala da crise económica que atravessamos mas o facto é que a vinda da Seleção trouxe muita gente ao concelho de Óbidos e as Caldas em nada ganhou exceto talvez uma maior taxa de ocupação nas unidades hoteleiras.

Será que a nossa cidade não tem condições para delinear um plano estratégico com o intuito de dar a conhecer o que temos de bom? Numa união de esforços julgo que se poderia trazer a comitiva a Caldas nem que fosse para um passeio pela cidade, visitando pontos de interesse como sejam os museus, passando pela Praça da Fruta, Parque, a própria Mata que parece destinada limitar-se ao esquecimento…

Porque não falar com a Federação de atletismo e organizar uma prova de corta mato na Mata e que curiosamente se pode alargar até ao parque.

Dialogar com as escolas e incentivar as mesmas a utilizarem a Mata para a prática desportiva. Lembro me nos meus tempos de aluno do ensino preparatório/secundário e fazerem se provas de corrida/corta mato na Mata.

Como diz a maioria dos Caldenses “não temos um Castelo para organizar eventos …”. não temos nem precisamos quando temos outros espaços que poderiam ser explorados e atrair pessoas às caldas fossem puros visitantes ou turistas…

 

Filipe António

Assistente de Clientes no Banco Crédito Agrícola.

Licenciado em Gestão de Marketing